Apostila Concurso Prefeitura de Corumbá - MS - Professor de Educação Infantil - 2018

A Prefeitura Municipal de Corumbá - MS abriu o concurso público de 2018 para Professor de Educação Infantil e outros cargos,  e a Editora Opção,  que está há mais de 25 anos no mercado, está lançando apostila(s) preparatória(s) nos formatos digital (PDF) e impresso. Grátis CD de apoio com testes, dicas e vídeo aula de português e matemática.

 Clique AQUI para conhecer a(s) apostila(s)

As inscrições no concurso de 2018 da Prefeitura Municipal de Corumbá - MS para Professor de Educação Infantil e outros cargos poderão ser feitas no período de 15/03/2018 a 09/04/2018, na página http://www.fundatec.org.br/portal/concursos/index_concursos.php?concurso=464.
Mais informações sobre o concurso:
Cargo:  PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Inscrições:  de 15/03/2018 a 09/04/2018
Salário:  R$ 1.757,16
Data da Prova:  29/04/2018
Nível:  Superior
Vagas Disponíveis:  45
Organizadora:  FUNDATEC
Taxa de Inscrição: R$ 130,00
Segue o conteúdo e índice da apostila da Editora Opção para o cargo de xxx do concurso da Prefeitura Municipal de Corumbá - MS:

Língua Portuguesa
1. Leitura e compreensão de textos: 1.1 Assunto. 1.2 Estruturação do texto. 1.3 Ideias principais e secundárias.
1.4 Relação entre as ideias. 1.5 Efeitos de sentido. ..................1
1.6 Figuras de linguagem. ......................................................3
1.7 Recursos de argumentação. ..............................................6
1.8 Informações implícitas: pressupostos e subentendidos. .................................................8
1.9 Coesão e coerência textuais. .......................................................................9
2. Léxico: 2.1 Significação de palavras e expressões no texto. 2.2 Substituição de palavras e de expressões no texto. ................... 13
2.3 Estrutura e formação de palavras. ................................... 19
3. Aspectos linguísticos: 3.1 Relações morfossintáticas. 3.2 Ortografia: emprego de letras e acentuação gráfica sistema oficial vigente (inclusive o Acordo Ortográfico vigente, conforme Decreto 7.875/12). .... 20
3.3 Relações entre fonemas e grafias. ............... 26
3.4 Flexões e emprego de classes gramaticais. ................................. 28
3.5 Vozes verbais e sua conversão. ................................. 53
3.6 Concordância nominal e verbal. ............................ 55
3.7 Regência nominal e verbal (inclusive emprego do acento indicativo de crase). ....................... 57
3.8 Coordenação e subordinação: emprego das conjunções, das locuções conjuntivas e dos pronomes relativos.................................... 63
3.9 Pontuação. .................................................................................................. 67
Conhecimentos Específicos
.1 Processo histórico da Educação Infantil ..................1
2. O significado do cuidar e o do educar na Educação Infantil.................... 23
3. A organização dos tempos, dos espaços e dos materiais na Educação Infantil....................... 35
4. O brincar na Educação Infantil ................................................................ 45
5. O Currículo na Educação Infantil....................................................... 52
6. A organização pedagógica na Educação Infantil.............................................. 65
7. A arte e a musicalidade na Educação Infantil..................................................... 71
8. Movimento e corporeidade na Educação Infantil............. 78
9. A Avaliação na Educação Infantil .................................................... 81
10.A pluralidade cultural e a inclusão escolar ...................................................... 90




Conheça também as apostilas da  Editora Solução e Editora Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário