Apostila Concurso CRESS - PR - Assistente Administrativo- 2018

O Conselho Regional de Serviço Social da 11ª Região – CRESS PR abriu o concurso público de 2018 para Assistente Administrativo e outros cargos,  e a Editora Opção,  que está há mais de 25 anos no mercado, está lançando apostila(s) preparatória(s) nos formatos digital (PDF) e impresso. Grátis CD de apoio com testes, dicas e vídeo aula de português e matemática.

 Clique AQUI para conhecer a(s) apostila(s)

As inscrições no concurso de 2018 do Conselho Regional de Serviço Social da 11ª Região – CRESS PR para Assistente Administrativo e outros cargos poderão ser feitas no período de 13/03/2018 a 16/04/2018, na página http://www.quadrix.org.br/todos-os-concursos/proximos-concursos/cresspr-conselho-regional-de-servico-social-da-1a-regiaopr/publicacoes/edital-de-abertura.aspx.
Mais informações sobre o concurso:
Cargo:  ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
Inscrições:  de 13/03/2018 a 16/04/2018
Salário:  R$ 2.036,87
Data da Prova:  20/05/2018
Nível:  Médio
Vagas Disponíveis:  01 vagas + 30 vagas para formação de cadastro reserva
Organizadora:  Instituto Quadrix
Taxa de Inscrição: R$ 55,00
Segue o conteúdo e índice da apostila da Editora Opção para o cargo de Assistente Administrativo do concurso do Conselho Regional de Serviço Social da 11ª Região – CRESS PR:

Língua Portuguesa
1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. ..............................1
2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. ..........................................2
3 Domínio da ortografia oficial. ...................................................... 10
4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e
repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos
verbais. .................................. 14
5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de
coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre
termos da oração. ............................................ 21
5.4 Emprego dos sinais de pontuação. ............................................... 51
5.5 Concordância verbal e nominal. ............................................................ 52
5.6 Regência verbal e nominal. ............................................. 55
5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. .................. 58
5.8 Colocação dos pronomes átonos. .................................... 61
6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. ............................................ 61
7 Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 7.1 Aspectos gerais da redação oficial. 7.2 Finalidade dos expedientes oficiais. 7.3 Adequação da linguagem ao tipo de documento. 7.4 Adequação do formato do texto ao gênero. ........... 68
Raciocínio Lógico
1 Estruturas lógicas. .........................................................................1
2 Lógica de argumentação: analogias, inferências, deduções e conclusões. ................9
3 Lógica sentencial (ou proposicional). 3.1 Proposições simples e compostas. 3.2 Tabelas verdade. 3.3
Equivalências. 3.4 Leis de De Morgan. 3.5 Diagramas lógicos. 4 Lógica de primeira ordem. ............ 14
5 Princípios de contagem e probabilidade. ............................................ 27
6 Operações com conjuntos. .......................................... 34
7 Raciocínio lógico envolvendo problemas aritméticos, geométricos e matriciais. ......... 38
Noções de Informática
1 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de
informática: tipos de computadores, conceitos de hardware e de software, instalação de periféricos. ......1
2 Edição de textos, planilhas e apresentações (ambiente Microsoft Office, versões 2010, 2013 e 365). .. 10
3 Noções de sistema operacional (ambiente Windows, versões 7, 8 e 10). .............. 52
4 Redes de computadores: conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet e intranet. ............................ 69
5 Programas de navegação: Mozilla Firefox e Google Chrome. ..................................... 72
6 Programa de correio eletrônico: MS Outlook. ............................................. 79
7 Sítios de busca e pesquisa na Internet. .............................................................. 81
8 Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. ...... 86
9 Segurança da informação: procedimentos de segurança. 10 Noções de vírus, worms e pragas virtuais. 11
Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, antispyware etc.). 12 Procedimentos de backup. ......... 90
Atualidades
1 Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como recursos hídricos, segurança, transportes, política,
economia, sociedade, educação, saúde, cultura, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável e ecologia....................................................1
Ética no Serviço Público
1 Ética e moral. .......................................................................1
2 Ética, princípios e valores. ...........................................3
3 Ética e democracia: exercício da cidadania. ........................................5
4 Ética e função pública. .............................................................6
5 Ética no Setor Público. ......................................................7
Legislação
Conceito de administração pública sob os aspectos orgânico, formal e material......................1
Princípios da administração pública...............................................................3
Órgão público: conceito e classificação. ............................................7
Conceitos de Administração direta e indireta. Autarquias. Fundações públicas. Empresas públicas e privadas.
Sociedades de economia mista. Entidades paraestatais................................... 11
Atos administrativos....................... 23
Acesso à Informação: Lei nº 12.527/2011; Decreto nº 7.724/2011................................ 30
Conhecimentos Específicos
1 Arquivo e sua documentação: organização de um arquivo; técnicas e métodos de arquivamento; modelos de arquivos e tipos de pastas; arquivamento de registros informatizados; elaboração de relatórios e
registros..........................1
2 Noções de tipos de organização. ....................................................... 12
3 Noções de estoque. ...................................... 19
4 Noções básicas de estatística. ................................................ 25
5 Rotinas de pessoal................................................. 37
6 Rotinas de compras. ............................................................. 46
7 Rotinas administrativas e de escritório. ...................................... 53
8 Cadastro e licitações. ................................................................... 56
9 Rotinas das áreas administrativa e financeira.................................... 79
10 Organismos e autarquias públicas................................................... 95
11 Noções de Administração Pública...............................................................................103
12 Noções sobre funcionamento dos bancos e cartórios......................................105
13 Gestão da qualidade: análise de melhoria de processos....................................108
14 Gerenciamento e gestão de equipes. ..........................113
15 Elaboração e manutenção de banco de dados...............................119
16 Ética profissional e sigilo profissional. ...................130
17 Uso de equipamentos de escritório. ........................136
18 Qualidade no atendimento ao público interno e externo......................................142
19 Comunicação telefônica....................................................148
20 Meios de Comunicação...............................................................150
21 Correspondência empresarial e oficial. 22 Formas de tratamento. 23 Abreviações. 24 Documentos. 25
Agenda.............153



Conheça também as apostilas da  Editora Solução e Editora Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário