Apostila Concurso CORE - BA - Atendente - 2018

O Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado da Bahia – CORE BA  abriu o concurso público de 2018 para Atendente  e outros cargos,  e a Editora Opção,  que está há mais de 25 anos no mercado, está lançando apostila(s) preparatória(s) nos formatos digital (PDF) e impresso. Grátis CD de apoio com testes, dicas e vídeo aula de português e matemática.

 Clique AQUI para conhecer a(s) apostila(s)

As inscrições no concurso de 2018 do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado da Bahia – CORE BA para Atendente  e outros cargos poderão ser feitas no período de 09/05/2018 a 11/07/2018, na página https://dedalus.listaeditais.com.br/edital/ver/1634.
Mais informações sobre o concurso:
Cargo:  ATENDENTE
Inscrições:  de 09/05/2018 a 11/07/2018
Salário:  R$ 1.477,00
Data da Prova:  05/08/2018
Nível:  Fundamental Completo
Vagas Disponíveis:  01
Organizadora:  Dédalus Concursos
Taxa de Inscrição: R$ 15,99
Segue o conteúdo e índice da apostila da Editora Opção para o cargo de Atendente do concurso do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado da Bahia – CORE BA:

Português
Concordância verbal: identificação dos tempos e modos verbais, correspondência de formas verbais,
conjugação verbal, flexão de verbos; oração: sujeito e predicado, posição do sujeito e predicado, concordância entre sujeito e predicado; sinais de pontuação: ponto, ponto de exclamação, ponto de interrogação, dois pontos, travessão, vírgula, etc.; estrutura do sujeito: classificação do sujeito, casos de oração sem sujeito; dígrafos; substantivos, artigos, adjetivos, pronomes, advérbios: classificação e emprego; uso da crase; uso do por que; vícios de linguagem; ................................................................1
Compreensão e interpretação de frases, palavras ou textos; ............................... 36
Separação Silábica; ................... 38
Ortografia; ....................... 39
Sinônimos e Antônimos. ............ 43
Gênero, número e grau do adjetivo e do substantivo. ............................. 44
Conhecimento Gerais
Vargas (Matheus) Conhecimentos de assuntos relevantes de diversas áreas, tais como: atualidades, Brasil,
Exterior, política, economia, esporte, turismo, sociedade, cotidiano, saúde, educação, tecnologia, energia,
relações internacionais, desenvolvimento sustentável, segurança, artes e literatura e suas vinculações...........1
História e geografia do Estado e do Brasil. ............................ 63
Legislação do Conselho Federal dos Representantes Comerciais – CONFERE: Lei nº 4.886 de 9 de Dezembro de 1965; ..............178
Lei nº 6.839 de 30 de Outubro de 1980; ......................183
Lei nº 10.406 de 10 de Janeiro de 2012, Arts. 710 a 721 (Da Agência e Distribuição); ..........184
Código de Ética e Disciplina dos Representantes Comerciais. ...............................185
Conhecimentos Específicos
Relações Interpessoais: comunicação humana e relações interpessoais. O processo de comunicação. A
comunicação: fatores determinantes e barreiras. A comunicação nas organizações. ....1
Trabalho em equipe. ....................................................................9
Métodos de atendimento ao público..................................................... 15
Cliente externo e interno. .............................................................................. 21
Atendimento telefônico e de balcão............................................... 22
O perfil do profissional de atendimento........................................... 25
Interação com o público interno e externo................................................ 26
Adequação da indumentária. ....................................................................... 26
Procedimentos administrativos................................................... 27
Noções básicas de organização de arquivos e fichários. .......................................... 28
Manual De Redação da Presidência da República. ................................................................... 30
Protocolo: conceito, sistema de protocolo......................................................... 40
O conhecimento e uso eficiente do telefone (PABX, celulares e similares), recebimento e transmissão de
mensagens telefônicas........................................ 43
Ética profissional........................................................................................ 53
Cidadania: direitos e deveres do cidadão.......................................... 57
Técnicas de Atendimento ao Público (telefone, atendimento eletrônico e atendimento pessoal)........... 59
Noções de Informática
Windows versões 7, 8 e 10; ........1
Edição de texto e planilhas (ambiente Microsoft Office - Word, Excel e Outlook) versões 2010, 2013 e 365. 36




Conheça também as apostilas da  Editora Solução e Editora Nova.

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