A Prefeitura do Município de Jundiaí - SP abriu o concurso público de 2018 para Agente de Desenvolvimento Infantil e outros cargos, e a Editora Opção, que está há mais de 25 anos no mercado, está lançando apostila(s) preparatória(s) nos formatos digital (PDF) e impresso. Grátis CD de apoio com testes, dicas e vídeo aula de português e matemática.
Clique AQUI para conhecer a(s) apostila(s)
Clique AQUI para conhecer a(s) apostila(s)
As inscrições no concurso de 2018 da Prefeitura do Município de Jundiaí - SP para Agente de Desenvolvimento Infantil e outros cargos poderão ser feitas no período de 11/04/2018 a 17/05/2018, na página http://www.ibamsp-concursos.org.br/site/concursos/documentos/537.
Mais informações sobre o concurso:
Cargo: AGENTE DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL
Inscrições: de 11/04/2018 a 17/05/2018
Salário: R$ 1.813,18
Data da Prova: 10/06/2018
Nível: Médio Vagas Disponíveis: 05
Organizadora: IBAM
Taxa de Inscrição: R$ 70,00
Mais informações sobre o concurso:
Cargo: AGENTE DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL
Inscrições: de 11/04/2018 a 17/05/2018
Salário: R$ 1.813,18
Data da Prova: 10/06/2018
Nível: Médio Vagas Disponíveis: 05
Organizadora: IBAM
Taxa de Inscrição: R$ 70,00
Segue o conteúdo e índice da apostila da Editora Opção para o cargo de Agente de Desenvolvimento Infantil do concurso da Prefeitura do Município de Jundiaí - SP:
Língua Portuguesa
Questões que possibilitem avaliar a capacidade de Interpretação de texto, conhecimento da norma culta na
modalidade escrita do idioma e aplicação da Ortografia oficial; .........................1
Acentuação gráfica; .................................................................................9
Pontuação; ....................................................................... 11
Classes gramaticais; ............................................................. 12
Concordância verbal e nominal; .......................................................... 38
Pronomes: emprego e colocação e Regência nominal e verbal. .......................................... 41
Matemática
Teoria dos Conjuntos......................................1
Conjuntos dos números Reais (R): operações, propriedades e problemas. ..............3
Cálculos Algébricos. ................................................................................... 12
Grandezas Proporcionais. ................................................................................... 13
Regra de Três Simples e Composta. .......................................................... 16
Porcentagem e Juro Simples. .............................. 19
Sistema Monetário Brasileiro.............. 22
Equação do Primeiro e Segundo Graus – problemas. ........... 24
Sistema Decimal de Medidas (comprimento, superfície, volume, massa, capacidade e tempo) - transformação de unidades e resolução de problemas. .......................... 27
Geometria: ponto, reta, plano – ângulos, polígonos, triângulos, quadriláteros, circunferência, círculo e seus
elementos respectivos – figuras geométricas planas (perímetros e áreas) – sólidos geométricos (figuras
espaciais): seus elementos e volumes. ............................................. 29
Funções do 1º e 2º graus. ...................................................... 51
Sequências, Progressões Aritméticas e Geométricas. Resolução de problemas. ......................... 56
Referências
BRASIL. Estatuto da criança e do adolescente: Lei federal nº 8069, de 13 de julho de 1990. Disponível em:
www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8069.htm.................................1
BRASIL. Senado Federal. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional: nº 9394/96. Brasília: 1996........... 35
BRASIL. Diretrizes curriculares nacionais para a educação infantil. Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação. Brasília: 2009.................... 51
CAMPOS, Maria Malta; ROSEMBERG, Fúlvia. Critérios para um atendimento em creches que respeite os
direitos fundamentais das crianças – 6.ed. Brasília: MEC, SEB, 2009. BRASIL ......... 60
JUNDIAÍ, Secretaria Municipal de Educação. Manual de Boas Práticas para Atendimento na Educação Infantil, Jundiaí, 2015 ..................................................................... 66
BRASIL, Ministério da Educação. Brinquedos e Brincadeiras nas creches: manual de orientação pedagógica. Brasíli: MEC/SEB, 2012..................................................... 73
JUNDIAÍ. Secretaria Municipal de Educação. Proposta Curricular Jundiaí: educação infantil I. Jundiaí, SP: SMEE, 2016...............................109
Estatuto do funcionário Público (Lei Complementar nº 499 de 2010) e alterações........................135
Questões que possibilitem avaliar a capacidade de Interpretação de texto, conhecimento da norma culta na
modalidade escrita do idioma e aplicação da Ortografia oficial; .........................1
Acentuação gráfica; .................................................................................9
Pontuação; ....................................................................... 11
Classes gramaticais; ............................................................. 12
Concordância verbal e nominal; .......................................................... 38
Pronomes: emprego e colocação e Regência nominal e verbal. .......................................... 41
Matemática
Teoria dos Conjuntos......................................1
Conjuntos dos números Reais (R): operações, propriedades e problemas. ..............3
Cálculos Algébricos. ................................................................................... 12
Grandezas Proporcionais. ................................................................................... 13
Regra de Três Simples e Composta. .......................................................... 16
Porcentagem e Juro Simples. .............................. 19
Sistema Monetário Brasileiro.............. 22
Equação do Primeiro e Segundo Graus – problemas. ........... 24
Sistema Decimal de Medidas (comprimento, superfície, volume, massa, capacidade e tempo) - transformação de unidades e resolução de problemas. .......................... 27
Geometria: ponto, reta, plano – ângulos, polígonos, triângulos, quadriláteros, circunferência, círculo e seus
elementos respectivos – figuras geométricas planas (perímetros e áreas) – sólidos geométricos (figuras
espaciais): seus elementos e volumes. ............................................. 29
Funções do 1º e 2º graus. ...................................................... 51
Sequências, Progressões Aritméticas e Geométricas. Resolução de problemas. ......................... 56
Referências
BRASIL. Estatuto da criança e do adolescente: Lei federal nº 8069, de 13 de julho de 1990. Disponível em:
www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8069.htm.................................1
BRASIL. Senado Federal. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional: nº 9394/96. Brasília: 1996........... 35
BRASIL. Diretrizes curriculares nacionais para a educação infantil. Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação. Brasília: 2009.................... 51
CAMPOS, Maria Malta; ROSEMBERG, Fúlvia. Critérios para um atendimento em creches que respeite os
direitos fundamentais das crianças – 6.ed. Brasília: MEC, SEB, 2009. BRASIL ......... 60
JUNDIAÍ, Secretaria Municipal de Educação. Manual de Boas Práticas para Atendimento na Educação Infantil, Jundiaí, 2015 ..................................................................... 66
BRASIL, Ministério da Educação. Brinquedos e Brincadeiras nas creches: manual de orientação pedagógica. Brasíli: MEC/SEB, 2012..................................................... 73
JUNDIAÍ. Secretaria Municipal de Educação. Proposta Curricular Jundiaí: educação infantil I. Jundiaí, SP: SMEE, 2016...............................109
Estatuto do funcionário Público (Lei Complementar nº 499 de 2010) e alterações........................135
Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário