Apostila Concurso Prefeitura de lhabela - SP - Professor - 2017

A Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Ilhabela / SP abriu o concurso público de 2016 para Professor (Comum a Todos) e outros cargos,  e a Editora Opção,  que está há mais de 22 anos no mercado, está lançando apostila(s) preparatória(s) nos formatos digital (PDF) e impresso. Grátis CD de apoio com testes, dicas e vídeo aula de português e matemática.

 Clique AQUI para conhecer a(s) apostila(s)

As inscrições no concurso de 2016 da Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Ilhabela / SP para Professor (Comum a Todos) e outros cargos poderão ser feitas no período de 11/11/2017 a 27/11/2017, na página https://www.institutomais.org.br/Concursos/Detalhe/235.
Mais informações sobre o concurso:
Cargo:  PROFESSOR (COMUM A TODOS)
Inscrições:  de 11/11/2017 a 27/11/2017
Salário:  de R$ 21,09 à R$ 3.335,05
Data da Prova:  17/12/2017
Nível:  Superior
Vagas Disponíveis:  141
Organizadora:  Instituto Mais
Taxa de Inscrição: de R$ 48,00 a R$ 60,00
Segue o conteúdo e índice da apostila da Editora Opção para o cargo de Professor (Comum a Todos) do concurso da Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Ilhabela / SP:


Língua Portuguesa
Interpretação textual; ...........................................................1
Significação das palavras: sinônimos, antônimos, sentido próprio e figurado das palavras; .......3
Elementos de textualidade: coesão e coerência; ......................................5
Coesão: advérbio, pronome, conjunções, adjetivos, sinônimos; ....................8
Regência verbal e nominal; ............................................. 19
Crase; .................. 23
Ortografia; .................. 26
Pontuação; .............. 30
Acentuação gráfica; ....................................... 31
Características dos diversos tipos de texto (gênero): publicitários, jornalísticos, instrucionais, narrativos,
poéticos, epistolares, história em quadrinhos. ............... 33
Legislação Educacional
A educação escolar – atuais tendências e exigências. ...............1
Currículo e o pleno desenvolvimento do educando. .................... 11
A construção de uma escola democrática e inclusiva. .............. 18
A qualidade social da educação escolar e a educação para a diversidade numa perspectiva multicultural.. 23
Relação professor-aluno, escola-comunidade. ....................................... 31
A educação escolar como direito e dever do estado. ....................................... 48
Financiamento da educação. ...................... 48
Concepções Filosóficas da Educação. ................................................ 50
Relação Educação – Sociedade – Cultura. ................................................... 51
Tendências pedagógicas na prática escolar. .................................... 51
Planejamento, metodologia e avaliação do processo ensino / aprendizagem. ....... 54
Bibliografia Sugerida: Constituição da República Federativa do Brasil, de 05/10/88 – Cap. III – seção I da
Educação; ........... 68
Lei Federal nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, com suas alterações; ....................... 71
Resolução nº 4, de 13/07/2010, que define Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica; ... 85
Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 – Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras
providências; ............ 94
Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Documento elaborado pelo
Grupo de trabalho nomeado pela Portaria Ministerial n.º 555, de 5 de junho de 2007, prorrogada pela Portaria n.º 948, de 09/10/2007; ............................................127
Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015, que institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência
(Estatuto da Pessoa com Deficiência); .......................132
Resolução nº 1, de 17 de junho 2004, institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das
Relações Étnico raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro Brasileira e Africana; .........149
Lei nº 11.645, de 10/03/2008- Altera a Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, modificada pela Lei no
10.639, de 9 de janeiro de 2003, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no
currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e
Indígena” .............150




Conheça também as apostilas da  Editora Solução e Editora Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário