A Prefeitura de Fortaleza - CE abriu o concurso público de 2017 para Assistente da Educação Infantil Substituto e outros cargos, e a Editora Opção, que está há mais de 22 anos no mercado, está lançando apostila(s) preparatória(s) nos formatos digital (PDF) e impresso. Grátis CD de apoio com testes, dicas e vídeo aula de português e matemática.
Clique AQUI para conhecer a(s) apostila(s)
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As inscrições no concurso de 2017 da Prefeitura de Fortaleza - CE para Assistente da Educação Infantil Substituto e outros cargos poderão ser feitas no período de xxxx, na página xxxx.
Mais informações sobre o concurso:
Cargo: ASSISTENTE DA EDUCAÇÃO INFANTIL SUBSTITUTO
Inscrições: de 17/03/2017 a 02/04/2017
Salário: R$ 950,21
Data da Prova: 16/04/2017
Nível: Médio
Vagas Disponíveis: 400
Organizadora: Prefeitura de Fortaleza
Taxa de Inscrição: R$ 75,00
Mais informações sobre o concurso:
Cargo: ASSISTENTE DA EDUCAÇÃO INFANTIL SUBSTITUTO
Inscrições: de 17/03/2017 a 02/04/2017
Salário: R$ 950,21
Data da Prova: 16/04/2017
Nível: Médio
Vagas Disponíveis: 400
Organizadora: Prefeitura de Fortaleza
Taxa de Inscrição: R$ 75,00
Segue o conteúdo e índice da apostila da Editora Opção para o cargo de Assistente da Educação Infantil Substituto do concurso da Prefeitura de Fortaleza - CE:
Conhecimentos Básicos
1.1. Português: interpretação de texto. ............1 a 10
Conhecimentos Específicos
2.1. Proposta Curricular para a Educação Infantil de Rede Municipal de Ensino de Fortaleza..........1
2.2. Parecer CNE / CEB nº 20/2009 e a Resolução CNE / CEB nº 05/2009, os quais instituem as diretrizes curriculares nacionais para a Educação Infantil. ......... 15
2.3. Resolução CME nº 002/2010, a qual institui as normas para o ato de criação, credenciamento e
autorização de funcionamento de instituições públicas e privadas de educação infantil.................. 27
2.4. Resolução CME nº 010/2013, a qual institui as normas para educação especial na perspectiva da
educação inclusiva e para o atendimento educacional especializado dos estudantes com deficiências,
transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação na educação básica......... 35
2.5. Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal nº 8.069/1990). ......... 40
2.6. A educação infantil na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei Federal nº 9.394/1996). .. 73
2.7. Características das fases do desenvolvimento infantil, segundo Piaget, Vygotsky e Wallon. ..... 88
2.8. Estrutura de funcionamento de creche: organização dos espaços físicos, recursos materiais, recursos humanos, higiene, alimentação, segurança, proteção e cuidados básicos da criança de zero a
três anos de idade. ......................................................................96
2.9. O papel da observação e registro no processo de avaliação na educação infantil....................106
1.1. Português: interpretação de texto. ............1 a 10
Conhecimentos Específicos
2.1. Proposta Curricular para a Educação Infantil de Rede Municipal de Ensino de Fortaleza..........1
2.2. Parecer CNE / CEB nº 20/2009 e a Resolução CNE / CEB nº 05/2009, os quais instituem as diretrizes curriculares nacionais para a Educação Infantil. ......... 15
2.3. Resolução CME nº 002/2010, a qual institui as normas para o ato de criação, credenciamento e
autorização de funcionamento de instituições públicas e privadas de educação infantil.................. 27
2.4. Resolução CME nº 010/2013, a qual institui as normas para educação especial na perspectiva da
educação inclusiva e para o atendimento educacional especializado dos estudantes com deficiências,
transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação na educação básica......... 35
2.5. Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal nº 8.069/1990). ......... 40
2.6. A educação infantil na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei Federal nº 9.394/1996). .. 73
2.7. Características das fases do desenvolvimento infantil, segundo Piaget, Vygotsky e Wallon. ..... 88
2.8. Estrutura de funcionamento de creche: organização dos espaços físicos, recursos materiais, recursos humanos, higiene, alimentação, segurança, proteção e cuidados básicos da criança de zero a
três anos de idade. ......................................................................96
2.9. O papel da observação e registro no processo de avaliação na educação infantil....................106
Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Nova.
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