Apostila Concurso CRM - PB - Assistente Administrativo - 2016

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba - CRM/PB abriu o concurso público de 2016 para Assistente Administrativo e outros cargos,  e a Editora Opção,  que está há mais de 22 anos no mercado, está lançando apostila(s) preparatória(s) nos formatos digital (PDF) e impresso.
 Ver Apostila Concurso Público
As inscrições no concurso de 2016 do Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba - CRM/PB para Assistente Administrativo e outros cargos poderão ser feitas no período de 24/10/2016 a 12/12/2016, na página http://www.quadrix.org.br/todos-os-concursos/inscricoes-abertas/crmpb-conselho-regional-de-medicina-da-paraiba.aspx.
Mais informações sobre o concurso:
 Cargo:  ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
Inscrições:  de 24/10/2016 a 12/12/2016
Salário:  R$ 2.390,97
Data da Prova:  22/01/2017
Nível:  Médio
Vagas Disponíveis:  01 vaga + 29 vagas para formação de cadastro reservas
Organizadora:  Instituto Quadrix
Taxa de Inscrição: R$ 55,00
Segue o conteúdo e índice da apostila da Editora Opção para o cargo de Assistente Administrativo do concurso do Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba - CRM/PB:

CONHECIMENTOS BÁSICOS
LÍNGUA PORTUGUESA
Compreensão, interpretação e reescrita de textos e de fragmentos de textos, com domínio das
relações morfossintáticas, semânticas, discursivas e argumentativas. Tipologia textual. Coesão e
coerência. ............................................................................................................................................1
Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Pontuação. ..........................................................................37
Formação, classe e emprego de palavras. ......................................................................................57
Significação de palavras. ..................................................................................................................57
Coordenação e subordinação. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. ........55
Emprego do sinal indicativo de crase. ..............................................................................................47
Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). Aspectos
gerais da redação oficial. ..................................................................................................................95
RACIOCÍNIO LÓGICO
Compreensão de estruturas lógicas. Lógica de argumentação: analogias, inferências, deduções e
conclusões. Diagramas lógicos. Fundamentos de matemática. Princípios de contagem e probabilidade.
Arranjos e permutações. Combinações. ..............................................................................109
NOÇÕES DE INFORMÁTICA
Conceitos básicos: novas tecnologias e aplicações, ferramentas e aplicativos, procedimentos de
informática, tipos de computadores, conceitos de hardware e de software. .....................................1
Ambiente Windows (versões 7, 8 e 10): noções de sistemas operacionais, programas e aplicativos
e conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas 16.
Microsoft Office (versões 2010, 2013 e 365): Word (editor de textos),Excel (planilhas), Power Point
(apresentações), Outlook, OneNote e Lync. ....................................................................................34
Redes de computadores: conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de internet,
extranet e intranet. Programas de navegação: Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google
Chrome, Safari e Opera. Utilização de internet: Sítios de busca e pesquisa, ambientes colaborativos.
Redes sociais, computação nas nuvens (cloud computing). ...................................................98
Segurança da informação: noções de vírus, worms e outras pragas virtuais, técnicas de fraude e
invasão de sistemas, aplicativos (antivírus, firewall, antispyware etc.), procedimentos de segurança
e backup. .........................................................................................................................................117
ÉTICA NO SERVIÇO PÚBLICO
Ética e moral. Ética, princípios e valores. Ética e democracia: exercício da cidadania. Ética e fun-
ção pública. Ética no Setor Público. ....................................................................................................1
Decreto nº 1.171/94 (Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo
Federal). ............................................................................................................................................18
Lei nº 8.112/90 e alterações. ............................................................................................................22
Assistente
LEGISLAÇÃO
Código de Ética Médica; .....................................................................................................................1
Código de Processo Ético Profissional; .............................................................................................2
Lei nº 3.268/57; ...................................................................................................................................9
Lei nº 11.000/04, ...............................................................................................................................11
Decreto nº 44.045/58; .......................................................................................................................16
Decreto Federal nº 20.931/32; ..........................................................................................................16
Lei nº 8.666/93 (licitações, contratos, pregão, ata de registro de preços); .....................................19
Lei nº 12.514/11; ...............................................................................................................................44
Lei nº 12.842/13.Manual de Procedimento Administrativo Pessoa Física e Jurídica do Conselho
Federal de Medicina. ........................................................................................................................ 45
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
Arquivo e sua documentação: organização de um arquivo; técnicas e métodos de arquivamento;
modelos de arquivos e tipos de pastas; arquivamento de registros informatizados; elaboração de
relatórios e registros. ...........................................................................................................................1
Noções de tipos de organização. .....................................................................................................18
Noções de estoque. ......................................................................................................................... ‘18
Noções básicas de estatística. .........................................................................................................19
Rotinas de pessoal. ..........................................................................................................................34
Rotinas de compras. ........................................................................................................................35
Cadastro e licitações. ........................................................................................................................36
Rotinas das áreas administrativa e financeira. Organismos e autarquias públicas........................ 37
Noções de Administração Pública. ...................................................................................................46
Noções sobre funcionamento dos bancos e cartórios. ....................................................................70
Elaboração e manutenção de banco de dados. ...............................................................................70
Ética profissional e sigilo profissional. ...............................................................................................70
Qualidade no atendimento ao público interno e externo. .................................................................70
Meios de Comunicação. ...................................................................................................................70
Correspondência empresarial e oficial. Manual de Redação da Presidência da República. Fundamentos
básicos de administração: conceitos, características e finalidade. ....................................79
Comportamento organizacional. Ofícios e memorandos................................................................. 80
Emissão de relatórios simples e atendimento ao público ................................................................ 87
Relações humanas: comunicação interpessoal; atendimento ao público. Qualidade no atendimento.
................... 91




Conheça também as apostilas da  Editora Solução e Editora Nova.

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