Apostila Concurso COFECI - DFI - Serviços de Recepção - 2017

O Conselho Federal de Corretores de Imóveis / DF - COFECI abriu o concurso público de 2016 para Serviços de Recepção  e outros cargos,  e a Editora Opção,  que está há mais de 22 anos no mercado, está lançando apostila(s) preparatória(s) nos formatos digital (PDF) e impresso. Grátis CD de apoio com testes, dicas e vídeo aula de português e matemática.

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As inscrições no concurso de 2016 do Conselho Federal de Corretores de Imóveis / DF - COFECI para Serviços de Recepção e outros cargos poderão ser feitas no período de 11/10/2017 a 13/11/2017, na página http://www.quadrix.org.br/todos-os-concursos/inscricoes-abertas/cofeci-conselho-federal-de-corretores-de-imoveis-/publicacoes/edital-de-abertura.aspx.
Mais informações sobre o concurso:
Cargo:  SERVIÇOS DE RECEPÇÃO
Inscrições:  de 11/10/2017 a 13/11/2017
Salário:  R$ 1.247,39
Data da Prova:  17/12/2017
Nível:  Médio
Vagas Disponíveis:  01 vaga + 14 vagas para formação de cadastro reserva
Organizadora:  Instituto Quadrix
Taxa de Inscrição: R$ 30,00
Segue o conteúdo e índice da apostila da Editora Opção para o cargo de Serviços de Recepção do concurso do Conselho Federal de Corretores de Imóveis / DF - COFECI:

Língua Portuguesa
1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. ........................................... 1
2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. ................................................. 2
3 Domínio da ortografia oficial. .............................................................................. 10
4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e
repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos
verbais. .................... 14
5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de
coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre
termos da oração. ........................................................... 21
5.4 Emprego dos sinais de pontuação. ................................................ 51
5.5 Concordância verbal e nominal. .................................................. 52
5.6 Regência verbal e nominal. ........................................................ 55
5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. .................................................................. 58
5.8 Colocação dos pronomes átonos. ..................................................................... 61
6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou
de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. ................................................. 61
7 Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 7.1 Aspectos gerais da redação oficial. 7.2 Finalidade dos expedientes oficiais. 7.3 Adequação da linguagem ao tipo de documento.
7.4 Adequação do formato do texto ao gênero. ....................................... 69
Noções de Informática
1 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de
informática: tipos de computadores, conceitos de hardware e de software, instalação de periféricos. ........ 1
2 Edição de textos, planilhas e apresentações (ambiente Microsoft Office, versões 2010, 2013 e 365). .... 10
3 Noções de sistema operacional (ambiente Windows, versões 7, 8 e 10). ............... 52
4 Redes de computadores: conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet e
intranet. ............................. 69
5 Programas de navegação: Mozilla Firefox e Google Chrome. ...................... 72
6 Programa de correio eletrônico: MS Outlook. .......................................... 79
7 Sítios de busca e pesquisa na Internet. ................................................ 81
8 Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. ......... 86
9 Segurança da informação: procedimentos de segurança. 10 Noções de vírus, worms e pragas virtuais. 11
Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, antispyware etc.). 12 Procedimentos de backup. ............. 90
Atualidades
1 Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como recursos hídricos, segurança, transportes,
política, economia, sociedade, educação, saúde, cultura, tecnologia, energia, relações internacionais,
desenvolvimento sustentável e ecologia. ......................................... 1
Ética no Serviço Público
1 Ética e moral. ....................... 1
2 Ética, princípios e valores. .................................................. 2
3 Ética e democracia: exercício da cidadania. .............................. 3
4 Ética e função pública. ................................................ 6
5 Ética no Setor Público. .................................... 7
6Decreto nº 1.171/94.2 ............................. 11
Legislação
1 Estatuto do Conselho Federal de Corretores de Imóveis e Estatuto Padrão dos Conselhos Regionais de
Corretores de Imóveis. .............................................................. 1
Noções de Direito Constitucional
1 Direitos e garantias fundamentais: direitos e deveres individuais e coletivos; direito à vida, à liberdade, à
igualdade, à segurança e à propriedade; direitos sociais; nacionalidade; cidadania e direitos políticos; partidos políticos; garantias constitucionais individuais; garantias dos direitos coletivos, sociais e políticos. ....... 1
2 Ordem social: base e objetivos da ordem social; seguridade social; educação, cultura e desporto; ciência
e tecnologia; comunicação social; meio ambiente; família, criança, adolescente e idoso. ............ 10
Atendimento ao Público
1 Qualidade no atendimento ao público: comunicabilidade; apresentação; atenção; cortesia; interesse;
presteza; eficiência; tolerância; discrição; conduta; objetividade. ................. 1
2 Trabalho em equipe: personalidade e relacionamento; eficácia no comportamentointerpessoal; servidor
e opinião pública; o órgão e aopinião pública; fatores positivos do relacionamento; comportamento receptivo e defensivo; empatia; compreensão mútua. ....................................... 5
3 Postura profissional e relações interpessoais. ........................................ 17
4 Comunicação. ..................................... 22 




Conheça também as apostilas da  Editora Solução e Editora Nova.

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