O Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Tocantins – CORE/TO abriu o concurso público de 2017 para Assistente Administrativo e outros cargos, e a Editora Opção, que está há mais de 22 anos no mercado, está lançando apostila(s) preparatória(s) nos formatos digital (PDF) e impresso.
As inscrições no concurso de 2017 do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Tocantins – CORE/TO para Assistente Administrativo e outros cargos poderão ser feitas no período de 23/12/2016 a 05/02/2017, na página http://www.quadrix.org.br/.
Mais informações sobre o concurso:
Cargo: ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
Inscrições: de 23/12/2016 a 05/02/2017
Salário: R$ 1.050,03
Data da Prova: 12/02/2017
Nível: Médio
Vagas Disponíveis: 01 vaga + Formação de Cadastro Reserva
Organizadora: Instituto Quadrix
Taxa de Inscrição: R$ 48,00
Mais informações sobre o concurso:
Cargo: ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
Inscrições: de 23/12/2016 a 05/02/2017
Salário: R$ 1.050,03
Data da Prova: 12/02/2017
Nível: Médio
Vagas Disponíveis: 01 vaga + Formação de Cadastro Reserva
Organizadora: Instituto Quadrix
Taxa de Inscrição: R$ 48,00
Segue o conteúdo e índice da apostila da Editora Opção para o cargo de Assistente Administrativo do concurso do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Tocantins – CORE/TO:
Língua Portuguesa
Compreensão, interpretação e reescrita de textos e de fragmentos de textos, com domínio das relações
morfossintáticas, semânticas, discursivas e argumentativas................1
Tipologia textual.............3
Coesão e coerência. .................9
Ortografia oficial......... 12
Acentuação gráfica. ........................ 16
Pontuação. ....... 17
Formação, classe e emprego de palavras................................ 18
Significação de palavras. ............. 41
Coordenação e subordinação. ........ 43
Concordância nominal e verbal. ............................. 46
Regência nominal e verbal.................................. 48
Emprego do sinal indicativo de crase. ............ 51
Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). Aspectos gerais da redação oficial............... 53
Raciocínio Lógico
Compreensão de estruturas lógicas. ...........1
Lógica de argumentação: analogias, inferências, deduções e conclusões. .......................6
Diagramas lógicos. .............. 13
Fundamentos de matemática.... 18
Princípios de contagem e probabilidade. Arranjos e permutações. Combinações. .............. 21
Noções de Informática
Conceitos básicos: novas tecnologias e aplicações, ferramentas e aplicativos, procedimentos de informática, tipos de computadores, conceitos de hardware e de software. ..........1
Ambiente Windows (versões 7, 8 e 10): noções de sistemas operacionais, programas e aplicativos e conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas..............7
Microsoft Office (versões 2010, 2013 e 365): Word (editor de textos), Excel (planilhas), Power Point
(apresentações), Outlook, OneNote e Lync........... 25
Redes de computadores: conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de internet, extranet e intranet......... 70
Programas de navegação: Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, Safari e Opera. ....... 86
Utilização de internet: Sítios de busca e pesquisa, ambientes colaborativos........... 99
Redes sociais, computação nas nuvens (cloud computing)..............104
Segurança da informação: noções de vírus, worms e outras pragas virtuais, técnicas de fraude e invasão de sistemas, aplicativos (antivírus, firewall, antispyware etc.), procedimentos de segurança e backup. ............109
Ética no Serviço Público
Ética e moral. ................1
Ética, princípios e valores. ...................................3
Ética e democracia: exercício da cidadania. ........................................4
Ética e função pública. ....................5
Ética no Setor Público. Decreto nº 1.171/94 (Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal). .....................6
Código de ética e disciplina dos representantes comerciais; ................... 12
Conhecimentos Específicos
Noções sobre as Leis Federais nº 4.886/1965.......1
Lei federal nº 8.420/1992 ..........5
Lei federal nº 6.830/1980 ..............................6
Lei federal nº 6839/1980 ............. 10
Lei federal nº 10.406 (artigos 710 a 721)........................ 10
Lei federal nº 12.246/2010;................ 11
Arquivo e sua documentação: organização de um arquivo; técnicas e métodos de arquivamento; modelos de arquivos e tipos de pastas; arquivamento de registros informatizados; elaboração de relatórios e registros..................... 11
Noções de tipos de organização...................... 19
Noções de estoque....................... 21
Noções básicas de estatística. .............................. 24
Rotinas de pessoal...... 35
Rotinas de compras............ 49
Cadastro e licitações. .................. 54
Rotinas das áreas administrativa e financeira. ............. 55
Organismos e autarquias públicas. ..................................... 62
Noções de Administração Pública. ............................... 64
Noções sobre funcionamento dos bancos e cartórios............................... 75
Elaboração e manutenção de banco de dados..................... 80
Ética profissional e sigilo profissional.................. 90
Qualidade no atendimento ao público interno e externo.......... 96
Meios de Comunicação. ...............................100
Correspondência empresarial e oficial. Manual de Redação da Presidência da República................102
Fundamentos básicos de administração: conceitos, características e finalidade. ............118
Comportamento organizacional. ......................121
Ofícios e memorandos. .......................126
Emissão de relatórios simples e atendimento ao público............126
Relações humanas: comunicação interpessoal; atendimento ao público. .....128
Qualidade no atendimento. .....131
Compreensão, interpretação e reescrita de textos e de fragmentos de textos, com domínio das relações
morfossintáticas, semânticas, discursivas e argumentativas................1
Tipologia textual.............3
Coesão e coerência. .................9
Ortografia oficial......... 12
Acentuação gráfica. ........................ 16
Pontuação. ....... 17
Formação, classe e emprego de palavras................................ 18
Significação de palavras. ............. 41
Coordenação e subordinação. ........ 43
Concordância nominal e verbal. ............................. 46
Regência nominal e verbal.................................. 48
Emprego do sinal indicativo de crase. ............ 51
Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). Aspectos gerais da redação oficial............... 53
Raciocínio Lógico
Compreensão de estruturas lógicas. ...........1
Lógica de argumentação: analogias, inferências, deduções e conclusões. .......................6
Diagramas lógicos. .............. 13
Fundamentos de matemática.... 18
Princípios de contagem e probabilidade. Arranjos e permutações. Combinações. .............. 21
Noções de Informática
Conceitos básicos: novas tecnologias e aplicações, ferramentas e aplicativos, procedimentos de informática, tipos de computadores, conceitos de hardware e de software. ..........1
Ambiente Windows (versões 7, 8 e 10): noções de sistemas operacionais, programas e aplicativos e conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas..............7
Microsoft Office (versões 2010, 2013 e 365): Word (editor de textos), Excel (planilhas), Power Point
(apresentações), Outlook, OneNote e Lync........... 25
Redes de computadores: conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de internet, extranet e intranet......... 70
Programas de navegação: Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, Safari e Opera. ....... 86
Utilização de internet: Sítios de busca e pesquisa, ambientes colaborativos........... 99
Redes sociais, computação nas nuvens (cloud computing)..............104
Segurança da informação: noções de vírus, worms e outras pragas virtuais, técnicas de fraude e invasão de sistemas, aplicativos (antivírus, firewall, antispyware etc.), procedimentos de segurança e backup. ............109
Ética no Serviço Público
Ética e moral. ................1
Ética, princípios e valores. ...................................3
Ética e democracia: exercício da cidadania. ........................................4
Ética e função pública. ....................5
Ética no Setor Público. Decreto nº 1.171/94 (Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal). .....................6
Código de ética e disciplina dos representantes comerciais; ................... 12
Conhecimentos Específicos
Noções sobre as Leis Federais nº 4.886/1965.......1
Lei federal nº 8.420/1992 ..........5
Lei federal nº 6.830/1980 ..............................6
Lei federal nº 6839/1980 ............. 10
Lei federal nº 10.406 (artigos 710 a 721)........................ 10
Lei federal nº 12.246/2010;................ 11
Arquivo e sua documentação: organização de um arquivo; técnicas e métodos de arquivamento; modelos de arquivos e tipos de pastas; arquivamento de registros informatizados; elaboração de relatórios e registros..................... 11
Noções de tipos de organização...................... 19
Noções de estoque....................... 21
Noções básicas de estatística. .............................. 24
Rotinas de pessoal...... 35
Rotinas de compras............ 49
Cadastro e licitações. .................. 54
Rotinas das áreas administrativa e financeira. ............. 55
Organismos e autarquias públicas. ..................................... 62
Noções de Administração Pública. ............................... 64
Noções sobre funcionamento dos bancos e cartórios............................... 75
Elaboração e manutenção de banco de dados..................... 80
Ética profissional e sigilo profissional.................. 90
Qualidade no atendimento ao público interno e externo.......... 96
Meios de Comunicação. ...............................100
Correspondência empresarial e oficial. Manual de Redação da Presidência da República................102
Fundamentos básicos de administração: conceitos, características e finalidade. ............118
Comportamento organizacional. ......................121
Ofícios e memorandos. .......................126
Emissão de relatórios simples e atendimento ao público............126
Relações humanas: comunicação interpessoal; atendimento ao público. .....128
Qualidade no atendimento. .....131
Conheça também as apostilas da Editora Solução e Editora Nova.
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