Apostila Concurso SESC/DR - PA - Assistente de Administração - 2016

A Serviço Social do Comércio–Departamento Regional no Estado do Pará –SESC–DR / PA abriu o concurso público de 2016 para Assistente de Administração e outros cargos,  e a Editora Opção,  que está há mais de 22 anos no mercado, está lançando apostila(s) preparatória(s) nos formatos digital (PDF) e impresso.
 Ver Apostila Concurso Público
As inscrições no concurso de 2016 da  Serviço Social do Comércio–Departamento Regional no Estado do Pará –SESC–DR / PA para Assistente de Administração e outros cargos poderão ser feitas no período de 14/07/2016 a 15/08/2016, na página http://coned.com.br/novo/.
Mais informações sobre o concurso:
 Cargo:  ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO
Inscrições:  de 14/07/2016 a 15/08/2016
Salário:  R$ 2.105,00
Data da Prova:  18/09/2016
Nível:  Médio
Vagas Disponíveis:  04 vagas + 16 vagas formação de cadastro reserva
Organizadora:  CONED
Taxa de Inscrição: R$ 60,00
Segue o conteúdo e índice da apostila da Editora Opção para o cargo de Assistente de Administração do concurso da Serviço Social do Comércio–Departamento Regional no Estado do Pará –SESC–DR / PA:

Língua Portuguesa
1. Compreensão e Interpretação de textos. ..........1
2. Morfologia: as classes das palavras variáveis e invariáveis e seus conceitos, classificação, flexão e emprego;
os processos de formação das palavras. ......................3
3. Sintaxe: análise dos termos oracionais, dos períodos e das orações dos períodos; concordância nominal e verbal; regência nominal e verbal; colocação dos pronomes átonos; emprego da crase; emprego do verbo ser, haver e fazer. ........... 33
4. Semântica: sinonímia e antonímia; conotação e denotação; figuras de sintaxe, de pensamento e de
linguagem. ........ 59
5. Discursos direto, indireto e livre. ......... 64
6. Vícios de linguagem: barbarismos, solecismos e arcaísmos. ...................... 65
7. Funções da linguagem. ................................ 67
Matemática
Aritmética: sistemas de numeração; operações e problemas com números naturais; divisibilidade, múltiplos e divisores, m.m.c. e m.d.c., critérios de divisibilidade, números primos; operações e problemas envolvendo números racionais na forma fracionária e na forma decimal; valor absoluto. ...................1
Médias: aritmética simples, aritmética ponderada, geométrica e harmônica. ................ 15
Geometria no Plano e no Espaço. .......................... 17
Unidades de Medidas Legais: tempo, comprimento, superfície, volume, capacidade e massa. ......... 25
Matemática Comercial: razão e proporção; divisão proporcional; regra de três simples e composta;
porcentagem; juros simples. ...................... 29
Álgebra: expressões algébricas; equações e sistemas de 1º e 2º graus; problemas de 1º e 2º graus; funções:
domínio e imagem; função linear, função quadrática, função exponencial, função logarítmica e função trigonométrica. ......................... 39
Progressão Aritmética e Progressão Geométrica. ....................... 63
Análise combinatória, binômio de Newton, determinantes e sistemas lineares. .............. 65
Estatística e Probabilidade. ...................... 77
Problemas de raciocínio lógico. .................. 85
Conhecimentos Básicos de Informática
1. Conhecimentos básicos dos componentes de hardware dos microcomputadores.....................1
2. Sistema Operacional Microsoft Windows 7: principais comandos e funções................5
3. Microsoft Office 2010 (WORD, EXCEL e POWER POINT) recursos e funcionalidades............. 13
4. Conceitos básicos sobre vírus de computador................ 53
5. Internet: Conceitos básicos; Utilização dos navegadores Internet Explorer 11, Mozilla Firefox e Google Chrome........... 59
Conhecimentos Específicos
1. Compras: Processos aquisitivos de materiais e equipamentos; Resolução normativa do Sistema “S” nº 1102/06; Pesquisa de preços; Cadastro de fornecedores; Especificação de materiais; Controle de pedidos;
Fluxo de informações de compras. .................1
2. Pessoal: Programa de folha de pagamento RM LABORE; Lançamento de eventos no RM LABORE; Rotinas trabalhistas de pessoal. .......................... 15
3. Patrimônio: Recursos Patrimoniais: classificação dos bens; patrimônio da empresa; codificação; ativação e baixa de recursos patrimoniais; depreciação; indicadores de desempenho da gestão do imobilizado.
Manutenção de ativos imobilizados. Estratégia de aquisição de bens patrimoniais. Alienação de ativos imobilizados. .......... 33
4. Almoxarifado: conceito, função e objetivos; ................ 40
Operações logísticas: planejamento e implementação da armazenagem e gestão de estoques. ... 43
Transporte e distribuição de material. Movimentação de cargas e mercadorias ............. 50
Classificação e codificação dos materiais; .................... 59
Organização do almoxarifado: recebimento; documentação fiscal; conferencia; armazenagem; distribuição;
documentos de controle. Estocagem de materiais. ..................... 70
5. Noções de Arquivo: Teoria das três idades/ Ciclo vital dos documentos/ Estágios; Classificação dos arquivos e documentos; Organização e administração de arquivos; Material de arquivo, Métodos de arquivamento;
Preparação do material a ser arquivado. Preservação, conservação e restauração de documentos................. 74




Conheça também as apostilas da  Editora Solução e Editora Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário